Conto "Baco do Século XXI" - Desafio Literário

Olá!

Deixo aqui a minha participação no desafio da mitologia do grupo da Fábrica de Histórias.

Informações do conto:
Título: Baco do Século XXI
Número de Palavras: 399 Palavras
Autor: Vasco F.
Sinopse: Baco é o Deus do Vinho, das Festas e dos excessos no mundo da mitologia. O que seria deste Deus se vivesse no século XXI?




Baco estava junto dos seus amigos, um deles era o sátiro Sileno, o seu melhor amigo, e de alguns atores. Juntos estavam a preparar uma peça de teatro. As mulheres eram homens, os pobres se vestiam de ricos e assim interpretavam o seu contrário. Baco estava entusiasmadíssimo, estava a encenar toda a peça com a ajuda de vinho.
A grande estreia seria no dia seguinte. A casa estava cheia. Os bilhetes do teatro estavam todos vendidos. Todos queriam conhecer a primeira peça de teatro do humorista Baco.
Baco decidiu sair com os amigos e com os colegas atores. Iriam festejar, talvez antes de tempo, mas, pelo menos, iriam festejar a venda de bilhetes. Foram para um bar perto do teatro. Passaram uma noite agradável... Bem, se calhar não tão agradável.
No meio do vinho, dos excessos e das bebidas, Baco ficou levemente alterado. Apenas levemente.
Saíram do bar às 3 da manhã, com o protagonista já realmente alterado. Escorregava no chão, batia contra os postes da eletricidade e contra os sinais. Alguns amigos tentavam ajudá-lo, mas ele era uma péssimo bêbado. Quase que ia tirando as calças no meio da rua para verem o seu sinal de nascença na virilha que ele dizia parecer “um minion só com um olho”. Mas ele lá chegou a casa intacto. Tudo graças aos amigos, que quase pareciam anjos caídos na terra.

No dia seguinte, Baco acorda com sons de notificação. Ele procura pelo telemóvel, no meio dos apalpansos. Uma dor dos infernos surgia-lhe na cabeça. Foi muito vinho na noite anterior. Lá o encontrou no meio do chão do quarto. Ao ligar, a luz forte incendiou-lhe os olhos. Percebeu ter várias notificações no Facebook, no Instagram e no Twitter, uma outra no Youtube, várias mensagens no Messenger e no Whatsapp, e só não tinha notificação no TikTok porque não tinha ainda entrado na conta.
Percebeu que um amigo mais filho de uma onça mal amada gravou toda a cena de Baco bêbado na saída da noite anterior. Era uma ótima divulgação para o teatro, deu muita risada por parte de pessoas.
Baco não se incomodou, simplesmente aceitou o vídeo e ainda comentou.

“O meu cu estava lindo ontem. Vão ver a peça de teatro hoje à noite. Tem mais disto por lá!” – Escreveu ele.

As pessoas reagiram com emojis a chorarem a rir. Era ele. Era Baco. O Baco do século XXI.


E temos o fim do conto!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aniversário de Diana Pinto!

Conto "Vai Ficar Tudo Bem" (Desafio Literário)